Resenha: Assassin's Creed Black flag | Livro

  


    A história de Edward Kenway começa em 1715 "antes de tudo acontecer" quando apenas era um jovem bêbado, ex-corsário, que se torna um notável pirata. Como no jogo, temos combate no mar, em terra, navios sendo destruídos, lutas e toda uma ação merecida de Assassin's creed, a guerra de Assassinos contra templários . Diferente dos jogos, o livro não retrata, obviamente, a empresa abstergo entertainment, mais especificamente o projeto Animus, o objetivo é voltado totalmente para a vida dos personagens e a história dos Assassinos.  
  
    É a Era de Ouro da Pirataria uma época em que a ganância, a ambição e a corrupção superam todas as lealdades e um jovem e corajoso capitão, Edward Kenway, está a fazer o seu nome conhecido por ser um dos maiores piratas do seu tempo. Quando a herdade da família é atacada, parece ser a oportunidade perfeita para Kenway escapar dos grilhões da responsabilidade, içar velas e levantar âncora. No mar, ele logo conquista a reputação de um dos mais letais corsários de sua época.

   No romance , Assassin's Creed: Black Flag, descubra a história de como Edward, se tornou um dos mais mortíferos piratas do mundo e foi atraído para a batalha de séculos entre os Templários e os Assassinos.
 ➳

    CuriosidadeEdward é o pai de Haytham Kenway e avô e Connor Kenway, personagens apresentados aos leitores em 'Assassin's Creed - Renegado


 ➳
      A leitura não é cansativa,  é dinâmica e muito boa, esse é um tipo de livro que prende sua atenção,lhe faz querer descobrir mais sobre cada personagem. No começo, a história é bem mais aprofundada sobre Edward, sobre o estilo de vida anterior, seus pensamentos sobre a vida comum em Bristol,  por que e como ele se tornou um pirata, e toda a sua jornada até a pirataria. O mais impressionante do livro é quem narra, Edward conta seus pensamentos, sentimentos, ele descreve o que pensa ao ver uma mulher com protuberâncias, a dor que sente de cada ferimento de combate e/ou um ferimento emocional, etc em forma de carta.  
     Me apeguei a cada personagem. A narrativa de Edward é direcionada a um personagem específico, a principio parece que é ao leitor, mas  alguns capítulos à frente, você percebe que é para alguém e começa a fazer teorias indagatórias para quem seria. nos últimos 10 capítulos, é revelado  para quem é a narrativa. 
     A partir de um dado momento, o livro fica mais familiar ao fãs e jogadores da série. Esse livro faz você refletir profundamente ou quase, sobre cada escolha que toma e possíveis rumos que sua vida pode levar a partir de escolhas aparentemente fáceis ou difíceis.

Livro não recomendado para menores de 15 anos , por conter "cenas" violentas.  

Autor: Oliver Bowden
Editora:  Galera.
Número de páginas : 334
Preço varia entre R$ 30,00 a R$ 50,29 nas plataformas On-line de compra.
     

Comentários

Postagens mais visitadas