Review Star Wars| Herdeiro do jedi

Nakari e Luke / Capa do livro //  google imagens



 O objetivo desse livro é sanar um furo que há entre o "Uma nova esperança" e " O império contra ataca"  Tratando-se  das aventuras de Luke Skywalker, filho do cavaleiro  Jedi e general nas guerras clonicas, Anakin Skywalker. O enredo do livro se passa semanas após a Batalha de Yavin, onde Luke destrói a primeira estrela da morte, tudo isso nós vimos em "A new Hope" (Uma nova esperança).
                                                                 

Neste novo livro do cânone oficial, que se passa entre os episódios IV e V, mesmo estando longe de dominar completamente a Força, Luke Skywalker é peça fundamental nas estratégias da Aliança Rebelde, sendo usado como soldado, piloto e espião ao ser enviado para uma importante missão: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados. Ao lado de R2-D2 e da exímia franco- atiradora Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império, Luke terá que mostrar toda sua habilidade para fugir de agentes imperiais, caçadores de recompensa e poderosas naves de combate. E, dessa vez, sem a presença de Obi-Wan para ajudá-lo.

 Total de páginas: 315 
Autor: Kevin Hearne 
Título: Herdeiro do Jedi
Editora: Aleph 
Tradução: Alexandren mandarino

 Os personagens são bem trabalhos e vemos tudo do ponto de vista do Luke, que com humor encara diversas situações; o amadurecimento do Luke é gradual, tal amadurecimento que vai chegando ao "Império contra ataca", então  entendendo o desenvolvimento dele na força e começando a encara-lo com cada vez mais admiração, pois aprender o caminho jedi, sem um mestre  é difícil.  

     Após a destruição da estrela da morte, Luke é encarado por todos como um herói da rebelião, e sente essa pressão de que todos esperam que ele seja o herói o tempo todo.  Luke, também, está longe de se tornar um Jedi, tem perguntas não respondidas e tenta entender o que realmente é a força, e isso o deu um toque de "uma certa inocência" na minha opinião, enquanto sai em missões diversas para Aliança rebelde.

     A missão principal, a qual o enredo do livro gira em torno é de resgatar Drusil Bephorin, uma genial criptógrafa alienígena obrigada a trabalhar para os imperiais, ela oferece lealdade ao Rebeldes em troca  de segurança  para si e sua família.  Luke não está sozinho, tem consigo R2-D2 e Nakari Kelen; que iram auxilia-lo em toda essa missão perigosa. (Há muitos momentos divertidos entre Luke e Nakari). 
    
    Destarte, esse livro é recomendadíssimo para todos os fans da franquia Star Wars, ele mostra o crescimento de  Luke e cumpre com todas as expectativas..tornando-o excelentíssimo, com personagens completos e emoções comoventes e com um bom humor na hora certa!
Quando passo em um livraria que tem diversos livros de S.W




Comentários

Postagens mais visitadas